Vítimas do acidente aéreo mais mortal do Japão são lembradas
Parentes das vítimas do desastre aéreo da JAL em 1985, que matou 520 pessoas no Japão, lançaram lanternas no rio em homenagem, marcando os 40 anos da tragédia.

Enlutados homenageiam vítimas de acidente aéreo no Japão (imagem ilustrativa/PM)
Enlutados na província de Gunma lançaram lanternas flutuantes no rio para lembrar as vítimas do desastre aéreo mais mortal do Japão, às vésperas do 40º ano após o acidente, marcado nesta terça-feira.
Em 12 de agosto de 1985, um jumbo da Japan Airlines (JAL) caiu em uma cordilheira no vilarejo de Ueno, causando a morte de 520 passageiros e tripulantes.
Este episódio permanece como o pior acidente aéreo do mundo envolvendo uma única aeronave.
Artigos relacionados
Na noite de segunda-feira (11), parentes das vítimas e moradores locais se reuniram perto do local do acidente, escrevendo mensagens às vítimas e orações pela segurança na aviação nas lanternas.
As lanternas brilhantes desceram rio enquanto os participantes rezavam em silêncio e sopravam bolhas de sabão para o céu.
Nesta terça-feira, os parentes dos falecidos planejam subir até o local do acidente no cume de Osutaka pela manhã, e à noite participar de um serviço memorial ao pé da montanha.
Fonte: NHK







