
Imagem: ANN
No início da manhã de terça (12), na cidade de Nanao (Ishikawa), uma estrada nacional sofreu um desmoronamento, fazendo com que três veículos caíssem, resultando em ferimentos em três pessoas com idades variando entre 30 e 70 anos.
A polícia suspeita que as intensas chuvas tenham contribuído para o desabamento e está empenhada em investigar o ocorrido.
De acordo com a polícia, o incidente ocorreu pouco antes das 5h, na Rota 249, em Nakajima-cho. A estrada de mão única desmoronou em um trecho de mais de 10 metros de comprimento.
Artigos relacionados
Dois carros de passeio e um trailer, que trafegavam nas proximidades, caíram na área afetada. Um homem na faixa dos 70 anos sofreu uma fratura grave, enquanto outros dois homens, um na faixa dos 30 e outro dos 60 anos, ficaram feridos.
A polícia está aprofundando a investigação, acreditando que o desmoronamento da estrada foi causado pelas fortes chuvas.
Segundo o governo da província de Ishikawa, a Rota 249 está interditada em um segmento de aproximadamente 2 quilômetros em Nakajima-cho. As autoridades esperam pela melhora do clima para avançar com os trabalhos de reparo.
Desde o início da noite do dia 9 até às 7h do dia 12, foram registrados 130,5 milímetros de chuva em Nanao, aumentando o risco de deslizamentos de terra. Por isso, um alerta de deslizamento de terra foi emitido na região.
Fonte: NHK







