Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Previsão de calor escaldante em áreas atingidas pela chuva no oeste do Japão

| Tempo

A AMJ emite alerta para altas temperaturas, com previsão de até 37ºC no oeste do país, incluindo áreas afetadas por recentes chuvas. Alerta de insolação em 24 províncias.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
calor 14 ago 2025 destaque

Temperaturas disparam no Japão; previsão de até 37ºC (imagem ilustrativa/PM)

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) prevê uma elevação das temperaturas nesta quinta-feira (14), especialmente no oeste do Japão, incluindo áreas recentemente atingidas por fortes chuvas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A AMJ prevê que os céus claros prevalecerão sobre a região, elevando as temperaturas até 37ºC em cidades como Saga, Hita (Oita), Kurume (Fukuoka) e Osaka, entre outras.

Cidades como Kumamoto, Yamaguchi e Quioto esperam máximas diurnas de 36ºC. Em cidades como Kochi e Nagoia, a previsão é de 35ºC.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Alertas de insolação

Alertas de insolação estão em vigor para 24 províncias, incluindo Okinawa, Kumamoto e Aichi. A população é aconselhada a adotar medidas preventivas contra a insolação, como utilizar corretamente aparelhos de ar-condicionado e ingerir líquidos e sal adequadamente.

Aqueles que estarão envolvidos em trabalhos de limpeza ou recuperação em áreas atingidas pela chuva são aconselhados a descansar regularmente e verificar com outras pessoas se alguém está passando mal.

Condições atmosféricas instáveis à tarde

As condições atmosféricas no oeste e leste do Japão podem se tornar instáveis à tarde devido ao aumento das temperaturas e outros fatores, gerando nuvens de chuva em alguns locais.

As recentes precipitações abrandaram o solo, e margens de rios e taludes foram danificados em algumas áreas. Mais chuvas podem aumentar o risco de deslizamentos, inundações e outros desastres.

As pessoas são aconselhadas a tomar precauções contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo