Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Centenas de peixes encontrados mortos no Castelo de Osaka

| Sociedade

Centenas de peixes foram encontrados mortos no fosso do Castelo de Osaka. Especialistas apontam falta de oxigênio na água como a causa provável. Parque iniciou coleta e análise da água.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
peixes mortos 15 ago 2025 destaque

Fosso do Castelo de Osaka registra mortandade de peixes (imagem ilustrativa/PM)

Mais de 100 carpas e outros peixes foram encontrados mortos no fosso exterior do Castelo de Osaka na manhã de quarta-feira (13), em um incidente que os especialistas acreditam ter sido causado pela falta de oxigênio na água.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um visitante relatou ao Centro do Parque do Castelo de Osaka por volta das 9h que “um grande número de peixes está morto e há um mau cheiro”.

A equipe confirmou as mortes no fosso exterior leste e notou um forte odor. As carcaças dos peixes foram vistas flutuando na superfície.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Este não é o primeiro incidente do tipo no Castelo de Osaka

No verão de 1994, cerca de 2 mil carpas foram encontradas mortas no fosso exterior norte, com o esgotamento de oxigênio sendo identificado como a causa. Na época, ar foi bombeado na água para resolver a escassez.

De acordo com Nobuyuki Aiko, diretor do Centro de Biodiversidade, a situação atual também aponta para hipóxia.

“Acredito que seja baixo teor de oxigênio. Os peixes usam o oxigênio limitado, assim como os micro-organismos. No verão, o consumo de oxigênio aumenta, levando a uma competição por oxigênio, e os peixes não conseguem obter o suficiente”, explicou ele.

O Centro do Parque do Castelo de Osaka começou a coletar os peixes mortos e realizar testes de qualidade da água na manhã de quinta-feira (14).

Fonte: Japan News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo