
À dir. o ladrão aponta arma (câmera via FNN)
A Embaixada do Japão nas Filipinas informou no sábado (17) que dois cidadãos japoneses foram assassinados a tiros, vítimas de roubo, ocorrido na quinta-feira (15), em Manila, capital filipina.
Segundo as autoridades locais, as vítimas eram turistas do sexo masculino, na faixa dos 40 e 50 anos, hospedadas em um hotel próximo. Desde o ano passado, as Filipinas têm registrado um aumento de roubos a mão armada, cujas vítimas são japoneses.
De acordo com o comunicado, o crime ocorreu por volta das 22h40 de quinta-feira. Os dois japoneses foram baleados e mortos logo que saíram de um táxi.
Artigos relacionados
Os autores do roubo e homicídio pegaram os pertences das vítimas e fugiram de moto. Soube-se que um filipino que estava com os dois japoneses também fugiu. A polícia local encontrou a moto usada para o latrocínio e está à procura dos criminosos, além de intensificar o patrulhamento na área.
O crime ocorreu no coração de um movimentado bairro comercial repleto de bares de karaokê, restaurantes e hotéis, atraindo muitos turistas estrangeiros, incluindo japoneses.
Embaixada do Japão pede cautela contra roubo à mão armada
De acordo com a embaixada, aproximadamente 20 roubos ocorreram desde outubro do ano passado. No final do ano passado, dois japoneses tiveram suas bolsas contendo dinheiro e outros itens roubadas nas ruas de Manila. Um deles, um homem de cerca de 60 anos, foi baleado e ficou gravemente ferido.
Em maio deste ano, um assaltante invadiu um restaurante japonês na cidade de Makati, na região da capital, mostrou uma arma de fogo a um cliente japonês e roubou dinheiro e outros itens.
A embaixada declarou que estrangeiros, incluindo japoneses, podem ser alvos desses criminosos, e está pedindo que evitem sair a pé à noite e que não resistam em caso de assalto.

Imagem dos ladrões fugindo de moto (câmera via FNN)
Fontes: FNN







