
Reabertas trilhas em Shiretoko após ataque fatal de urso (ilustrativa/banco de imagens)
As trilhas ao redor dos lagos no Local de Patrimônio Mundial Natural de Shiretoko (Hokkaido) foram totalmente reabertas nesta segunda-feira (18), após terem sido fechadas na semana anterior devido a um ataque fatal de urso.
No domingo (17), passarelas elevadas de madeira, ladeadas por cercas eletrificadas, no Shiretoko Goko Lakes, foram reabertas.
O Ministério do Meio Ambiente também decidiu permitir o acesso às trilhas ao nível do solo após múltiplas patrulhas para verificar sinais da presença de ursos-pardos.
Artigos relacionados
A entrada no Monte Rausu, que faz parte do mesmo site de Patrimônio Mundial da Humanidade de Shiretoko, ainda permanece fechada. Isso se deve a um incidente na quinta-feira (14), onde um homem, na faixa dos 20 anos, foi morto ao ser arrastado de uma trilha da montanha por um urso-pardo.
No dia seguinte ao ataque, um urso e dois filhotes foram abatido nas proximidades de onde o corpo do homem foi encontrado. Até o momento, as autoridades não confirmaram se os animais abatidos eram os responsáveis pelo ataque.
Fonte: Mainichi







