
EUA endurecem regras para vistos estudantis (imagem ilustrativa/PM)
O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que mais de 6 mil vistos estudantis foram cancelados, citando permanências excessivas e violações legais como agressões, direção sob influência, assalto e apoio ao terrorismo como principais motivos.
Em maio, a administração do presidente Donald Trump suspendeu temporariamente novos agendamentos de entrevistas para candidatos a vistos de estudo nos Estados Unidos.
As entrevistas foram posteriormente retomadas, mas o governo endureceu as restrições para a aceitação de estudantes estrangeiros, além de aumentar a vigilância sobre as postagens em redes sociais dos requerentes de visto.
Artigos relacionados
Além disso, o Departamento de Estado norte-americano revelou no sábado (16) que suspenderia a emissão de todos os vistos de visitantes para indivíduos provenientes da Faixa de Gaza.
A medida estará em vigor até que seja realizada “uma análise completa e minuciosa dos processos e procedimentos usados para emitir um pequeno número de vistos temporários médico-humanitários nos últimos dias.”
Fonte: NHK







