
Dois irmãos, ambos suspeitos de assassinato e roubo dos dois japoneses (JNN)
Sob promessa de recompensa no valor de 23 milhões de ienes, por um mandante japonês residente no Japão, os dois japoneses foram executados nas Filipinas.
O crime ocorreu em Manila, capital das Filipinas, e a polícia local divulgou mais informações após a prisão dos suspeitos, dois irmãos, sendo que o mais velho foi o guia de turismo das duas vítimas.
Segundo a polícia, os suspeitos relataram que executaram o “serviço” por uma recompensa de 23 milhões de ienes (9 milhões de pesos) prometida por um mandante japonês, o qual reside no Japão.
Artigos relacionados
No entanto, só receberam como adiantamento cerca de 26 mil ienes (10 mil pesos).
“O mandante japonês me pediu para matá-los”, teria dito um deles durante o interrogatório. O que serviu de guia de turismo para os dois japoneses já trabalhou como motorista desse mandante no passado, quando esteve nas Filipinas.
O crime ocorreu em 15 deste mês, quando os dois japoneses alvo, acompanhados do guia, desceram do táxi perto do hotel, em uma área movimentada de Manila. O irmão do guia chegou de moto, desceu, mirou e disparou tiros contra os alvos. Em seguida, o guia subiu na garupa e fugiu com seu irmão.
A polícia local informou que os dois já foram interrogados pelos promotores na terça-feira (19), por assassinato e roubo.
Quanto ao motivo para o assassinato dos dois japoneses, os irmão sugeriram que “parece que foi por causa de uma disputa financeira”.
As autoridades locais continuam a investigação desse caso de duplo assassinato, pois um cúmplice ainda continua foragido e também para identificar o mandante japonês que prometeu a recompensa.

Os dois suspeitos após terem sido interrogados (JNN)
Fontes: JNN, Yomiuri e NHK







