Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aranhas potencialmente venenosas encontradas em Ibaraki e Gifu

| Sociedade

Essas aranhas são espécies invasoras, nativas da Austrália, e seu veneno é tão perigoso quanto o da viúva negra.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
cuidado aranhas venenosas encontradas em ibaraki e gifu destaque

Uma das encontradas na cidade de Tsukubamirai (Pref. via NHK)

Foram encontradas aranhas potencialmente venenosas (Latrodectus hasseltii, nativa da Austrália) nas províncias de Ibaraki e Gifu.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na terça-feira (19), a prefeitura da cidade de Tsukubamirai (Ibaraki), anunciou que encontrou duas fêmeas dessa aranha potencialmente venenosa, chamada de seakagokegumo (セアカゴケグモ), possivelmente pela primeira vez. As fêmeas são altamente venenosas, por isso a prefeitura pede às pessoas que ao vê-las, não as toquem.

De acordo com a prefeitura, uma pessoa que caminhava na calçada da área Kinunodai 7 chome avistou uma das fêmeas por volta das 21h de segunda-feira (18) e a exterminou. No dia seguinte relatou o incidente à prefeitura.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No mesmo dia, um funcionário da Divisão de Meio Ambiente da cidade, que havia visitado o local, encontrou outra fêmea e a exterminou.

Na província de Ibaraki, essa aranha das costas vermelhas, tão venenosa quanto a viúva negra, já foi encontrada nas seguintes cidades: Kamisu, Moriya, Ryugasaki, Kasama, Kashima, Joso, Hitachi, Tsukuba, Hitachiota, Inashiki, Sakuragawa, Ushiku, Koga, Ami, Mito e Toride.

Aranha das costas vermelhas em Gifu

cuidado aranhas venenosas encontradas em ibaraki e gifu destaque 1

Uma das encontradas na cidade de Gifu (Gov. Gifu via NTV)

Essa mesma espécie de aranha invasora foi encontrada na cidade de Gifu (província homônima), no Centro Memorial, na segunda-feira (18).

Segundo informações do governo, uma pessoa encontrou 10 delas e dois ovos no campo esportivo auxiliar do Centro Memorial, na tarde dessa data.

A equipe da instalação foi avisada e inspecionou o local, onde encontrou mais 7 aranhas potencialmente venenosas na passarela da piscina. 

Todas foram exterminadas com inseticida. O governo recomenda cautela à população.  

Fontes: NTV, NHK e Ibaraki Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo