
A medida busca prevenir ataques e uso em armas de brinquedo (YouTube/TBS)
O aplicativo Mercari, líder no app de flea market do Japão, proibiu a venda de cartuchos vazios a partir de julho, após um pedido da Agência Nacional de Polícia, que expressou preocupações sobre o possível uso desses objetos para fabricar munições reais.
No dia 21 de julho, a empresa adicionou cartuchos vazios a sua lista de itens proibidos e começou a remover os produtos já listados.
Embora a posse de cartuchos vazios não seja proibida pela Lei de Controle de Armas de Fogo e Espadas do Japão, atualmente não existem restrições legais que impeçam sua venda.
Artigos relacionados
As autoridades, no entanto, confirmaram casos em que cartuchos vazios foram preenchidos com pólvora para serem usados como balas reais. A polícia está reforçando as medidas para combater os chamados ofensores solitários, que podem tentar realizar ataques independentes.
Nos últimos anos, armas de brinquedo realistas, com funcionalidades semelhantes às de armas de fogo reais, também se popularizaram no mercado doméstico, aumentando os temores de que munições improvisadas possam ser usadas com elas.
A polícia afirma que continua em alerta máximo quanto aos riscos potenciais.
Fonte: TBS







