Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

McDonald’s do Japão é advertido por órgão do governo a revisar sua publicidade

| Economia

A Agência de Defesa do Consumidor do Japão solicitou à empresa McDonald’s revisar sua publicidade para evitar desperdício de alimentos.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
rede americana e advertida no japao a revisar publicidade destaque

Foto ilustrativa de uma fachada (NHK)

Em relação à publicidade da rede McDonald’s do Japão, que oferece brindes atrativos e brinquedos, a Agência de Defesa do Consumidor (CAA) solicitou melhorias para evitar o desperdício de alimentos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Por que se desperdiça alimentos quando o McDonald’s oferece brindes agregados aos seus produtos?

Segundo a CAA, foram vistos consumidores comprando grandes quantidades dos produtos alimentícios, como lanches, visando apenas os brindes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De 9 a 11 de agosto, o McDonald’s do Japão realizou uma campanha oferecendo cards de Pokémon com seu McLanche Feliz, vendido em lojas de todo o país. No entanto, muitos clientes foram flagrados comprando grandes quantidades desse lanche só com o objetivo de revenda dos brindes, descartando os lanches.

Em resposta a essa questão, a CAA anunciou que solicitou ao McDonald’s do Japão que tome medidas para evitar a recorrência, incluindo o aprimoramento da publicidade dos métodos de venda para evitar o desperdício de grande quantidade dos produtos alimentícios.

“Lamentamos profundamente o desperdício de alimentos. Levamos essa questão muito a sério”, disse Natsuko Horii, Comissária da CAA, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (21).

O McDonald’s do Japão anunciou que imporá restrições mais rígidas ao número de McLanche Feliz que poderão ser vendidos por cliente e está revisando medidas relacionadas, incluindo o adiamento de uma campanha que estava programada para começar em 29 de agosto e que incluiria cartões com mangás populares.

rede americana e advertida no japao a revisar publicidade destaque 1

Chefe da CAA (NHK)

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo