Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vulcão entra em erupção com fumaça atingindo mais de 5Km

| Sociedade

O vulcão Shinmoedake, localizado na cadeia de montanhas Kirishima, entrou em erupção novamente, com fumaça atingindo 5.500 metros de altura.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
20250828 vulcao erupcao

Vulcão visto de Kobayashi em Miyazaki, às 5h de quinta-feira (Imagem: Weather News)

O vulcão Shinmoedake, parte das montanhas Kirishima, está sob alerta de nível 3 devido à sua atividade eruptiva contínua. Desde 27 de junho, o vulcão vem produzindo erupções intermitentes, e a mais recente ocorreu nesta quinta-feira (28), às 4h53, elevando a fumaça a uma altura impressionante de 5.500 metros desde a cratera.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No momento, às 9h do mesmo dia, a atividade vulcânica prossegue com a fumaça alcançando 3.700 metros acima da borda da cratera. De acordo com a previsão do tempo feita pela Agência Meteorológica do Japão, caso a erupção persista até as 15h, uma queda significativa de cinzas é esperada em Kobayashi (Miyazaki) e Kirishima (Kagoshima), estendendo-se possivelmente até Hioki (Kagoshima).

As previsões para a queda de cinzas até as 15h indicam:

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
  • Queda intensa: Kobayashi (Miyazaki) e Kirishima (Kagoshima)
  • Queda moderada: Miyakonojō (Miyazaki) e Soo (Kagoshima)
  • Queda leve: Ebino e Takaharu (Miyazaki); Aira, Yusui, Kagoshima, Kanoya, Tarumizu, Satsumasendai, Satsuma, Hioki e Isa (Kagoshima)

Nas áreas de queda intensa de cinzas, a recomendação é evitar saídas desnecessárias e o uso de veículos. Já nas regiões de queda moderada, é aconselhável o uso de guarda-chuvas e máscaras como precaução, além de dirigir com cautela.

Além disso, a previsão indica que, caso ocorra outra erupção antes da sexta-feira (29), a queda de cinzas e pequenas rochas pode atingir uma grande área, fornecendo direções e distâncias abrangentes nas próximas previsões.

Fonte: MRT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo