
Império do Samba (Sankei)
O tradicional Carnaval de Asakusa, em Tóquio, reuniu 5 mil integrantes das escolas de samba no sábado (30), dançando e tocando os instrumentos sob um sol escaldante, ao ritmo quente do samba brasileiro.
Sob uma temperatura de 38,5ºC, no total, 17 escolas de samba se apresentaram, cativando a multidão de espectadores que se aglomeraram nas ruas perto do Templo de Asakusa, em Taito-ku.
Comprar bebidas geladas, como refrigerantes e cerveja, nas barracas e lojas foi a solução para os espectadores do grande desfile das escolas de samba.
Artigos relacionados
O Asakusa Carnival começou em 1981, portanto tem uma história de 40 anos, por ter sido cancelado ou reduzido durante a pandemia da covid.
Neste ano, dos 130.º aniversário das relações Japão-Brasil, teve uma participação especial de produtos brasileiros, criando uma atmosfera ainda mais animada para interação por meio da comida, cultura e história dos dois países.
O desfile terminou no sábado, mas até domingo os visitantes ao redor do Templo de Asakusa puderam desfrutar da comida brasileira.
Uma menina de 7 anos, do primeiro ano do ensino fundamental, do bairro de Koto, sorriu radiante, dizendo: “Estava ensolarado, mas assistir ao samba aliviou o calor“.
Assista ao vídeo do resumo do desfile, do Sankei.
Assista a outro vídeo, do Mainichi
Fontes: Sankei, Mainichi







