Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vendas de carros 0km no Japão caem em agosto pelo segundo mês seguido

| Economia

Houve queda de vendas de carros 0km, incluindo os keis, no mês de agosto, no mercado interno. A Nissan foi a montadora com a maior queda.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
venda de carros 0km no japao tem queda em agosto destaque

Carros prontos para serem entregues (FNN)

No Japão, as vendas de carros 0km, incluindo os keis, caíram em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As vendas dos veículos 0km no mercado interno em agosto caíram 8,3%, pelo segundo mês consecutivo. Foram 301.221 unidades, com Toyota liderando o ranking.

Devido à falta de lançamentos de novos veículos, a queda foi particularmente notável na Nissan Motor, que está atualmente passando por uma reestruturação administrativa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Associação Japonesa de Concessionárias de Automóveis e a Associação Japonesa de Veículos Kei fizeram um anúncio conjunto na segunda-feira (1.º).  

Os keis 0km também tiveram queda de 4,3%, com 114.627 unidades vendidas. A Suzuki lidera o ranking, com 39.653 unidades, mas queda de 2,6%.

A Daihatsu é a segunda, com queda de 1,6%, e 34.295 unidades vendidas. Em terceiro lugar está a Honda, com 20.182 unidades e queda de apenas 0,1%.

O desempenho das grandes montadoras foi ruim em geral. A Toyota vendeu 88.079 unidades, mas com queda de 13,1%. 

Em segunda posição aparece a Honda com 21.040 unidades e queda de 18%. A Mazda, em quinto lugar, vendeu 7.537 unidades, com aumento de 3,4%. A Nissan, que deve redesenhar completamente seu modelo kei Roox neste outono, viu uma queda de 17,9% devido à relutância nas compras.

Fontes: FNN e Tokyo Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo