
A produção da BYD registrou queda pelo segundo mês seguido em agosto (imagem ilustrativa/PM)
A produção da BYD caiu pelo segundo mês consecutivo em agosto, marcando sua primeira contração mensal consecutiva desde 2020, evidenciando que a gigante chinesa de veículos elétricos está freando sua expansão massiva de anos.
A fabricante de VEs produziu 353.090 veículos elétricos e híbridos plug-in globalmente no mês passado, uma queda de 3,78% em relação ao ano anterior, de acordo com um relatório mensal apresentado na Bolsa de Valores de Hong Kong na segunda-feira (1º). Isso segue uma queda de 0,9% em julho.
A última vez que a produção da BYD caiu por dois meses consecutivos foi em junho e julho de 2020.
Artigos relacionados
Enquanto isso, as vendas da BYD na China caíram 14,3% ano a ano para 292.813 veículos, uma queda pelo quarto mês consecutivo, mesmo com as saídas globais permanecendo ligeiramente em alta.
As vendas da BYD na Europa estão crescendo rapidamente, segundo dados divulgados na segunda-feira. A comercialização na China, no entanto, representam quase 80% das vendas totais da BYD.
Os dados de segunda-feira sugerem que a empresa atingiu apenas 52,1% de sua meta anual de vendas de 5,5 milhões de unidades nos primeiros oito meses e alguns analistas disseram que a empresa provavelmente não atingirá essa meta.
A queda na produção e vendas ocorre pouco depois de a BYD relatar que seu lucro trimestral caiu pela primeira vez em três anos e meio, refletindo como a pressão para permanecer competitiva começou a afetar a empresa.
As ações da empresa caíram significativamente na segunda-feira.
Fonte: Yahoo! Finance







