
À esq. foto da embarcação e à dir. a foto ampliada mostrando o problema que levou ao acidente (Chosun Online)
Um inspetor brasileiro morreu após cair no mar durante a supervisão da construção da plataforma P-79 no estaleiro da Hanwha Ocean, em Geoje, na Coreia do Sul. A unidade de 150 mil toneladas será destinada à Petrobras para operação no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
A vítima era funcionário da Petrobras, na faixa dos 30 anos, que caiu de uma estrutura de uma embarcação de 150 mil toneladas em construção na usina da Hanwha Ocean, por volta das 11h56 de terça-feira (3).
A Delegacia de Polícia Marítima de Changwon atendeu ao chamado e encontrou o brasileiro em parada cardíaca próximo à embarcação por volta das 13h27, uma hora e meia depois. Ele foi transportado para o hospital, mas faleceu.
Artigos relacionados
Ele era inspetor de equipamentos de teste da Petrobras que receberia a embarcação de instalações marítimas envolvida no acidente. Ele estaria inspecionando instalações, incluindo um teste de carga da embarcação, no momento.
No momento do acidente, ele e outros dois funcionários estavam olhando para a popa da embarcação, e acredita-se que a estrutura tenha se dobrado, resultando no acidente.
As outras duas pessoas foram resgatadas enquanto se agarravam a uma estrutura e não correm risco de morte.
A Delegacia de Polícia Marítima de Changwon está investigando os detalhes do acidente do inspetor brasileiro.
Fontes: Chosun Online e Eixos







