
Foto ilustrativa de assalto a mão armada (PM)
Nas Filipinas, onde roubos contra cidadãos japoneses são frequentes, a Embaixada do Japão em Manila anunciou mais dois novos casos ocorridos em setembro.
De acordo com a Embaixada do Japão nas Filipinas, na noite de quarta-feira (3), dois dos 4 japoneses que caminhavam na rua foram ameaçados com uma arma de fogo, na cidade de Taguig, na região metropolitana de Manila, e suas bolsas foram roubadas.
Além disso, na madrugada de quinta-feira (4), outro cidadão japonês foi mantido sob a mira de uma arma de fogo e teve sua bolsa roubada na cidade de Makati, também na região metropolitana de Manila.
Artigos relacionados
Em ambos os casos, os criminosos, em dupla, fugiram de moto após os crimes. Apesar do susto e do medo, as vítimas japonesas saíram ilesas.
Desde outubro do ano passado, foram notificados mais de 20 casos de roubos com arma de fogo contra japoneses nas Filipinas, com inúmeros feridos.
Além disso, em 15 do mês passado, dois japoneses foram assassinados a tiros. A polícia local continua investigando o caso como assassinato “sob encomenda”, disfarçado de um de muitos roubos.
A Embaixada do Japão nas Filipinas pede cuidado às pessoas que vão visitar o país, pois os japoneses estão na mira dos bandidos.
Fontes: FNN e Yomiuri







