
Áreas em vermelho são as sob aviso de risco de inundação e enchente (NHK)
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu avisos de cuidado em relação aos riscos de inundações em diversas cidades de Tokai e parte de Kanto, pouco depois das 8h de sexta-feira (5).
Com a aproximação do tufão Peipah e com a formação da faixa linear de precipitação, quase todo o país está com sinal amarelo – de atenção – para chuva forte, queda de raios, ventos fortes e risco de tornado. Além disso, poderão ocorrer desastres naturais como deslizamentos, enchentes e inundações.
Porém, em algumas cidades específicas da região Tokai e parte de Kanto, os avisos são para o risco de enchente. Para essas localidades, a recomendação é ter em mãos o hazard map ou mapa das áreas de risco de seu bairro e, ao sinal de alerta das autoridades locais, saber onde se abrigar.
Artigos relacionados
- Aichi, das 18h às 3h: Nagoia, Komaki, Ichinomiya, Konan, Inazawa, Iwakura, Kitanagoia, Ama, Handa, Higashiura, Taketomi, Kariya, Chiryu e Toyota
- Gifu, das 18h às 3h: cidade de Gifu, Hashima, Kakamigahara, Kaizu e Kasamatsu
- Kanagawa, das 21h em diante: Yokohama, Kawasaki, Hiratsuka, Fujisawa, Chigasaki, Yamato, Ebina, Zama, Ayase, Oiso, Ninomiya, Yokosuka, Kamakura, Choshi, Miura, Hayama, Sagamihara, Hadano, Atsugi, Isehara, Aikawa, Kiyokawa, Minamiashigara, Nakai, Ooi, Matsuda, Yamakita, Odawara, Hakone, Manazuru e Yugawara
Esses avisos para Tokai e Kanto não significam que necessariamente poderão ocorrer desastres, mas indicam um sinal. Procure ficar atento aos avisos e alertas das autoridades locais, sem nunca subestimar os riscos, pois a vida é seu bem mais precioso.
Caso queira acompanhar mais de perto, acesse o site Kikikuru da AMJ e veja a situação em tempo real, para deslizamentos, enchentes e inundações.

Tufão Peipah (NHK)
Fontes: AMJ e NHK







