
Tufão atinge Shizuoka com força, ferindo dezenas (imagem ilustrativa/PM)
O tufão Peipah deixou 24 pessoas feridas e 40 casas danificadas em quatro municípios na província de Shizuoka.
O governo da província e as autoridades locais estão trabalhando para confirmar os detalhes dos danos.
No início da tarde de sexta-feira (5), o governo municipal de Makinohara começou a receber relatos de telhas arrancadas das casas pelos ventos fortes, postes de eletricidade derrubados e outros incidentes significativos.
Artigos relacionados
Segundo o escritório meteorológico local, a província estava sob o impacto de nuvens de chuva densamente desenvolvidas enquanto a tempestade se aproximava da região. Danos causados por rajadas de vento também foram confirmados nas cidades de Kakegawa, Yaizu e na cidade de Yoshida.
A polícia local relatou que uma estufa agrícola foi destruída pelos ventos fortes na cidade de Yaizu, deixando um agricultor, na faixa dos 40 anos, com uma fratura facial grave.
O maior número de feridos ocorreu em Makinohara, onde o governo municipal informou que três pessoas sofreram ferimentos graves enquanto outras 20 tiveram ferimentos leves. Acredita-se que os ventos também tenham danificado muitas residências na cidade.
O governo da província declarou que, na cidade, seis casas foram completamente destruídas e outras 34 sofreram danos parciais até as 14h30 de sexta-feira.
Fonte: NHK







