Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Benefício prometido à população do Japão: entraves e valores

| Política

A intenção de conceder esse benefício à população é clara, por causa da inflação, mas há um movimento forte para que Ishiba renuncie.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
benefício

Cédulas de 10 mil ienes (PM)

Em relação ao benefício a cada pessoa da população, uma promessa durante a campanha para eleger os representantes da Câmara dos Conselheiros, o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba (PLD) junto com o Partido Komeito, ainda não há definição do valor e da época de entrega.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Inicialmente, durante a campanha eleitoral, a proposta foi de benefício no valor de 20 mil ienes para cada um dos cidadãos, outros 20 mil ienes adicionais para as crianças e adultos das famílias isentas do imposto de residência.

Na sexta-feira (5), Ishiba disse aos jornalistas sobre sua intenção de formular novas medidas econômicas. Ele explicou que continuará as discussões com os partidos da oposição – que agora são maioria – sobre o fornecimento desse benefício como medida para combater o aumento dos preços, conforme a promessa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Até que os aumentos salariais superem consistentemente a inflação, precisamos tomar medidas para dar suporte aos necessitados”. Acrescentou: “Com base nas discussões na eleição para a Câmara, e levando também em consideração a responsabilidade fiscal, gostaria que o partido no poder considerasse esta e outras discussões com a oposição“. 

Ishiba afirmou que as medidas econômicas serão elaboradas no outono, após avaliar o andamento das discussões entre a situação e a oposição, e o impacto das medidas tarifárias dos Estados Unidos.

No entanto, esses valores prometidos poderão mudar. “Emitiremos instruções ainda esta semana”, disse uma fonte do Partido Liberal Democrata (PLD), da situação, indicando que se considera mudar o valor considerando a renda familiar.   

Como fica o benefício se Ishiba for pressionado a renunciar

beneficio a populacao incluido nas medidas de ishiba destaque 1

Primeiro-ministro na sexta-feira (NTV)

Por outro lado, o PLD planeja coletar pedidos para antecipar a eleição presidencial (do partido) na segunda-feira (8), caso Ishiba não renuncie

Embora os apelos pela renúncia do primeiro-ministro (presidente do PLD) Shigeru Ishiba sejam generalizados, os apelos online para que ele permaneça no cargo estão ganhando força, com reações mistas. Uma análise de contas no X que postaram “Ishiba, não renuncie” mostrou que 40% de apoio para que permaneça no cargo.

É preciso ficar atento a essa movimentação para ver como o PLD e os partidos da oposição farão com o pacote econômico, incluindo o benefício.

Fontes: Sankei, NTV, Nikkei e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo