Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Manifestações ‘Reaja, Brasil’ em todo Brasil marcam 7 de Setembro

| Brasil

Em todas as capitais brasileiras e em muitas cidades, as manifestações para pedir anistia geral, ampla e irrestrita aos réus de 8 de janeiro mostraram de que lado a população está.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
manifestações

À esq. ato do PT em São Paulo e à dir. a manifestação da direita na Av. Paulista (Revista Oeste)

No domingo (7), a direita reuniu multidões nas manifestaçõesReaja, Brasil”, convocadas pelo pastor Silas Malafaia, alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, defendendo a anistia a todos os presos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo julgamento está em andamento.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Bolsonaro não pôde participar das manifestações por estar em prisão domiciliar. Os parlamentares da oposição, governadores como Tarcísio e Zema, outros políticos e líderes das cidades chamaram a população para ir à rua no Dia da Independência do Brasil para clamar pela pauta do projeto de lei de anistia no Congresso Nacional.

Na manhã de domingo, o público apoiador de Lula foi assistir ao desfile cívico-militar em Brasília, enquanto a 2 quilômetros de distância, a oposição reuniu uma multidão carregando bandeiras. Os apoiadores de Lula pedem o fim da escala de trabalho 6×1, taxação dos super-ricos e soberania.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No Rio de Janeiro e em São Paulo não foi diferente, com uma multidão de pessoas vestidas de verde e amarelo, carregando suas placas. As manifestações pedindo anistia ampla, geral e irrestrita, reuniram públicos gigantescos enquanto as do PT a proporção foi em bem menor escala.  

Na capital maranhense, em São Luiz, se reuniram mais de 2 mil motociclistas na motociata verde-amarela.

Cartazes com a frase “Eleições sem Bolsonaro é ditadura”, “Anistia já” ou “Fora Moraes”, foram vistos na manifestação pacífica na Avenida Paulista, na capital de São Paulo e em outras capitais e cidades.

Todas as capitais brasileiras, além das principais cidades de cada estado, tiveram o Dia da Independência marcado por manifestações pró-anistia de todos os acusados do ato de 8 de janeiro, e “volta Bolsonaro” e “fora Moraes”, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). De manhã, a praia de Copacabana no Rio de Janeiro foi palco desse ato pacífico da direita, uma das maiores manifestações do Brasil.

A de São Paulo, realizada à tarde, teve a esposa do ex-presidente Bolsonaro, Michelle, a qual não conteve as lágrimas e disse para o público: “Nós não vamos desistir, nenhum de vocês aqui não vai desistir da nossa nação…”. 

O governador Tarcísio de Freitas disse que “ninguém aguenta mais a tirania”, falou da liberdade de expressão como Michele, além de ter defendido a anistia

Em resumo, as manifestações da direita foram muito maiores e expressivas do que as dos apoiadores do Lula, que foram convocados na semana passada para irem vestidos de amarelo, mas a maioria usava vermelho. 

Assista ao vídeo da cobertura completa da revista Oeste, na Avenida Paulista.

Veja as fotos e assista aos vídeos das manifestações em algumas capitais brasileiras.

Fontes: Band TV, Revista Oeste e CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo