Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rússia faz maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra

| Notícias do Mundo

A Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da invasão, atingindo inclusive um prédio governamental em Kiev pela primeira vez. Ataque envolveu 13 mísseis e mais de 800 drones.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
drone 8 set 2025 destaque

Ataque russo a Kiev, o maior desde o início da invasão, deixou mortos e feridos, incluindo um bebê e sua mãe (imagem ilustrativa/PM)

A Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da invasão, danificando pela primeira vez um prédio governamental na capital, Kiev.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os ataques ocorreram durante a noite de sábado (6) para domingo (7), envolvendo 13 mísseis e mais de 800 drones.

Dados de um instituto de pesquisa dos EUA indicam que este foi o maior número de drones usados pela Rússia contra a Ucrânia durante uma única noite desde que iniciou a invasão em fevereiro de 2022.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As ofensivas também causaram danos a edifícios residenciais e outras estruturas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, revelou nas redes sociais que quatro pessoas perderam a vida e mais de 40 ficaram feridas.

Zelensky afirmou: “Essas mortes agora, quando a diplomacia verdadeira já poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e uma perpetuação da guerra“.

Um dos ataques atingiu um prédio residencial na capital, resultando na morte de um bebê de dois meses e sua mãe. Equipes de resgate foram vistas vasculhando os escombros em busca de sobreviventes.

Um homem na faixa dos 30 anos, que afirmou que seus sogros vivem no edifício, disse que o local não abriga armas ou fábricas, sendo apenas um espaço residencial. Ele pediu à Rússia que interrompa a guerra.

Rússia diz que realizou um “ataque massivo”

Enquanto isso, o Ministério da Defesa russo afirmou no domingo que seu exército “realizou um ataque massivo” contra instalações onde drones de longo alcance eram fabricados, montados, reparados, armazenados e lançados.

O ministério argumentou que uma empresa industrial em um subúrbio no oeste de Kiev e uma base logística em uma parte sul da capital ucraniana também foram atingidas.

Afirmou que os objetivos dos ataques foram alcançados, com todos os alvos designados “neutralizados”.

Acrescentou que outras instalações em Kiev não foram afetadas.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo