Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 80 operadoras postais suspendem serviços para os EUA

| Notícias do Mundo

Novas tarifas impostas pelos EUA derrubaram o tráfego postal em 80%, levando 88 operadores a suspenderem serviços. A ONU busca solução técnica para restabelecer os envios.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
trafego postal 8 set 2025 destaque

Taxas de Trump causam caos no envio postal internacional (imagem ilustrativa/PM)

O tráfego postal para os Estados Unidos despencou mais de 80% após a imposição de novas tarifas por Washington, com 88 operadores em todo o mundo suspendendo total ou parcialmente os serviços, informou a União Postal Universal (UPU) no sábado (6).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A UPU, agência de cooperação postal das Nações Unidas, está trabalhando no “desenvolvimento rápido de uma nova solução técnica que ajudará a retomar o envio de correspondências aos Estados Unidos”, afirmou seu diretor-geral, Masahiko Metoki, em um comunicado.

A administração do Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no final de julho o fim da isenção de taxas para pacotes pequenos que entram nos Estados Unidos a partir do dia 29 de agosto.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pacotes destinados aos EUA não seriam mais aceitos

A mudança gerou uma série de anúncios de serviços postais, incluindo na Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Itália e Japão, de que a maioria dos pacotes destinados aos EUA não seria mais aceita.

De acordo com a UPU, os dados trocados entre operadores postais através de seus sistemas revelaram que o tráfego para os Estados Unidos caiu 81% no dia 29 de agosto, em comparação com a semana anterior.

“Além disso, 88 operadores postais informaram à UPU que suspenderam alguns ou todos os serviços postais para os EUA até que uma solução seja implementada”, declarou a organização.

As mudanças nos EUA colocam o ônus da coleta e remessa de impostos aduaneiros sobre transportadoras ou “partes qualificadas” aprovadas pela agência de Proteção de Alfândega e Fronteira dos EUA.

Empresas indispostas ou incapazes de arcar com custos

“Transportadoras, como companhias aéreas, sinalizaram que estavam indispostas ou incapazes de arcar com essa responsabilidade”, enquanto operadores postais ainda não estabeleceram vínculos com aquelas partes aprovadas, “causando grandes interrupções operacionais”, disse a UPU.

A agência da ONU afirmou que está desenvolvendo uma solução “Delivered Duty Paid”, que será em breve integrada à sua plataforma de declaração alfandegária.

Isso permite que os operadores postais “calculem e cobrem as taxas necessárias dos clientes na origem”, explicou a agência.

Fonte: CNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo