
Foto ilustrativa de ventilador ligado (PM)
Se já não bastasse este calor incomum no começo de setembro, com perspectivas de temperaturas máximas bem acima de 30ºC, especialmente em Aichi, Gifu, Mie e Yamanashi na quarta-feira (10), foi feito um anúncio de previsão de anormalidade.
Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a partir de 14 de setembro, o Japão como um todo provavelmente experimentará temperaturas extremamente altas, um fenômeno que ocorre apenas uma vez a cada 10 anos nesta época do ano.
Por conta disso, prevê-se que o alerta de insolação continue até meados de setembro.
Artigos relacionados
O risco de insolação permanece alto, tanto que foi emitido alerta para 6 províncias e áreas na quarta-feira, incluindo Aichi e Mie. É importante continuar tomando medidas de prevenção, como se hidratar com frequência e buscar áreas com sombra ao praticar atividades ao ar livre.
De acordo com o Alerta Meteorológico Precoce sobre Altas Temperaturas da AMJ, os termômetros deverão subir consideravelmente. Por exemplo, se a máxima da cidade de Nagoia (Aichi), na quarta-feira, está prevista para 34ºC, com essa nova onda de calor chegando, poderá chegar a 36ºC ou mais, o que faz muita diferença para o corpo.

AMJ
Veja abaixo as previsões de aumento de temperatura a partir de domingo (14), devendo se estender por duas semanas.
- Hokkaido: + 2,2ºC ou superior a isso
- Tohoku: + 2,5ºC
- Kanto-Koshin: + 2,6ºC
- Hokuriku: + 2,8ºC
- Tokai: + 2,1ºC
- Kinki: + 2,3ºC
- Chugoku: + 2,6ºC
- Shikoku: + 1,9ºC
- Norte de Kyushu: + 2,2ºC
- Sul de Kyushu: + 1,6ºC
- Okinawa: + 1,1ºC
Pelo visto, se quiser escapar do calor incomum é preciso ir para Okinawa.
Cuide-se!



Fonte: JNN







