
Foto ilustrativa de um cão desmaiado dentro do carro (IA)
Um homem na faixa dos 50 anos, residente na cidade de Yoro (Gifu), foi indiciado sob suspeita de abuso contra seu cachorro (violação da Lei de Bem-Estar Animal), informou o jornal na quarta-feira (10).
Segundo a polícia, ele deixou seu cachorro de estimação dentro do carro, com o motor desligado, por aproximadamente 4 horas, no estacionamento de um shopping center na cidade de Ogaki (Gifu), em 20 de julho deste ano.
Enquanto o tutor do cão estava na loja, um transeunte o viu praticamente desmaiado dentro do carro e acionou a polícia. O pet foi resgatado, hidratado e sobreviveu.
Artigos relacionados
A temperatura máxima da cidade naquele dia chegou a 33°C, e acredita-se que dentro do carro tenha sido ainda mais alta.
Não há informação de quando ele foi preso, mas a Polícia de Ogaki informou que o caso foi encaminhado para a promotoria na quarta-feira, por abuso contra seu cachorro de estimação.
Também foi descoberto que o homem não havia vacinado três de seus cães contra a raiva, incluindo outros dois que não estavam registrados no governo local. Por isso, além da suspeita de abuso animal, ele responderá por violação da Lei de Prevenção à Raiva.
Na página web da Associação Japonesa de Bem-Estar Animal alerta sobre a insolação em cães e gatos. Deixá-los dentro de um carro com o motor desligado, mesmo fora do verão, constitui abuso, informa.
Fonte: Gifu Shimbun







