
Dados recentes indicam queda de 11% nas vendas de cerveja e similares no Japão em agosto (imagem ilustrativa/PM)
As vendas de cerveja e quase-cerveja de quatro grandes fabricantes japonesas caíram cerca de 11% em volume no mês de agosto em comparação ao ano anterior, de acordo com os dados mais recentes, marcando o quinto mês consecutivo de declínio.
A demanda por cerveja estagnou em restaurantes, pois os consumidores evitaram sair devido ao intenso calor do verão.
Além disso, as lojas de varejo enfrentaram vendas fracas, já que mais consumidores se tornaram conscientes dos preços em meio ao aumento dos mesmos.
Artigos relacionados
“Com o calor sem precedentes, nossa crença de que a cerveja vende melhor em clima quente não se aplicou”, disse um funcionário de uma das quatro cervejarias.
Por tipo, as vendas de cerveja caíram 9% e os produtos de quase-cerveja “happoshu” caíram 11%, segundo os dados divulgados na terça-feira (9). As bebidas alcoólicas de “terceiro segmento”, semelhantes à cerveja, apresentaram a maior queda, de 16%.
Em volume, as vendas de cerveja e quase-cerveja diminuíram 8% na Suntory Spirits e 9% na Sapporo Breweries.
“Quase-cerveja”
O termo refere-se a bebidas que se assemelham à cerveja em sabor e aparência, mas que contêm níveis muito baixos de álcool, geralmente abaixo de 0,5% em volume, ou até mesmo nenhuma.
Essas bebidas são frequentemente rotuladas como “cervejas sem álcool” ou “cervejas com baixo teor alcoólico”, e são uma alternativa para aqueles que desejam evitar o álcool, mas ainda desfrutar do sabor e da experiência de beber cerveja
Fonte: Nippon







