Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Euforia no mercado de ações: Nikkei fechou com máxima histórica de 43.837,67 ienes impulsionado por semicondutores

| Economia

Tanto o Nikkei quanto o TOPIX tiveram máxima histórica na quarta-feira e, ao que tudo indica, as ações devem continuar a subir.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ações

Painel do mercado na hora do fechamento (NHK)

Os preços das ações atingiram máximas recordes no fechamento de quarta-feira (10) com ordens de compra para as relacionadas a semicondutores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Bolsa de Valores de Tóquio registrou ordens de compra para ações relacionadas, impulsionadas pela expectativa de um corte na taxa de juros dos Estados Unidos e pelo otimismo em relação ao mercado de semicondutores.

Tanto o Nikkei Stock Average quanto o Tokyo Stock Price Index (TOPIX) ou Índice da Bolsa de Valores de Tóquio, atingiram máximas recordes de fechamento. O volume diário de negociação foi de 1,93 bilhão de ações.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Nikkei Stock Average fechou em 43.837,67 ienes, uma alta de 378,38 ienes em relação ao dia anterior.

O TOPIX subiu 18,85 pontos, para 3.140,97, ambos atingindo máximas recordes de fechamento.

“Em meio às crescentes expectativas de um corte na taxa de juros dos Estados Unidos, os principais índices atingiram novas máximas no mercado de Nova Iorque na terça-feira, fortalecendo a atitude de risco dos investidores. Além disso, uma grande empresa americana de software que desenvolve data centers para inteligência artificial (IA) anunciou que sua carteira de pedidos estava aumentando. As expectativas de uma demanda sólida por semicondutores no futuro levaram a ordens de compra generalizadas, especialmente para as ações relacionadas, elevando os preços delas”, avaliou um insider do mercado.

Alguns especialistas do mercado acreditam que a alta do preço pode continuar, levando a novas máximas históricas para o preço médio.

Fontes: JNN e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo