
Ambulância colide e atrasa o transporte de paciente de 77 anos com dores no peito (imagem ilustrativa/PM)
Um homem de 77 anos morreu depois que a ambulância que o transportava demorar para chegar ao hospital após ela ter se envolvido em um acidente, anunciou na terça-feira (9) o corpo de bombeiros de Komaki (Aichi).
O Governo Municipal de Komaki está investigando se o atraso contribuiu para a morte do homem.
De acordo com o departamento municipal de bombeiros de Komaki, por volta das 11h20 de segunda-feira (8), a ambulância colidiu com um veículo de carga em uma estrada provincial em Kasugai.
Artigos relacionados
O paciente foi transferido para uma outra ambulância e levado ao Hospital Municipal de Kasugai, mas morreu em decorrência de ataque cardíaco.
O homem havia se queixado de dores no peito e estava consciente durante seu transporte, mas entrou em estado de parada cardiorrespiratória enquanto uma segunda ambulância que chegou ao local ter assumido as tarefas de transporte.
No acidente, dois funcionários que estavam cuidando do homem caíram, com um deles sofrendo fratura no dedo.
“Levamos em consideração muito seriamente um acidente envolvendo uma ambulância, que ostenta a responsabilidade pelas vidas dos cidadãos. Instruíremos nosso pessoal rigorosamente para garantir segurança”, declarou o departamento de bombeiros.
Fonte: Mainichi







