
Após viagem à China, filha de Kim Jong-un ganha força como sucessora, diz inteligência da Coreia do Sul (NHK)
Autoridades de inteligência da Coreia do Sul afirmam que a filha do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fortaleceu sua posição como provável sucessora durante uma recente viagem à China.
Na quinta-feira (11), o Serviço Nacional de Inteligência (NIS) informou um comitê da Assembleia Nacional sobre a situação na Coreia do Norte, incluindo o papel da filha de Kim, que acompanhou o líder durante sua visita à China no início deste mês.
Parlamentares presentes na reunião citaram o NIS ao afirmar que a experiência na China ajudou a filha de Kim a solidificar sua posição como sucessora potencial.
Artigos relacionados
Especialistas em Coreia do Norte destacam que a confirmação de que a filha será a sucessora deve ser abordada de forma cautelosa.
No entanto, o NIS destacou que Kim levou sua filha como parte de um plano para que ela seja a próxima na linha de sucessão, divulgando sua presença na China através da mídia norte-coreana, incluindo o jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun.
O NIS também forneceu uma avaliação sobre a saúde de Kim, afirmando que, após completar uma série de eventos durante a visita, ele não apresenta problemas de saúde significativos.
A agência de espionagem sul-coreana acrescentou que Kim parece acreditar ter alcançado resultados importantes ao participar de um desfile militar em Pequim ao lado do presidente chinês Xi Jinping e do presidente russo Vladimir Putin.
De acordo com o NIS, é altamente provável que Pyongyang fortaleça seus laços com a China e a Rússia.
Fonte: NHK







