Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Últimas semanas da Expo 2025 em Osaka devem atrair grandes multidões

| Sociedade

A Expo Osaka 2025 deve ter aumento de público em sua reta final, com expectativa de superar a meta de 22 milhões de visitantes. A organização prepara medidas para gerenciar o esperado aumento no fluxo de pessoas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
expo osaka 15 set 2025 destaque

Expo Mundial Osaka: visitantes superam 18 milhões (ilustrativa/banco de imagens)

A Expo Mundial de 2025 em Osaka deve ver um aumento significativo no número de visitantes nas próximas semanas, enquanto o evento chega ao seu grand finale em 13 de outubro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Até agora, cerca de 18,54 milhões de visitantes passaram pelo evento. No ritmo atual, esse número ultrapassará os 22 milhões, que é a meta para equilibrar os custos operacionais, e espera-se que registre lucro.

A média diária de visitantes subiu para 177 mil na semana de 5 a 11 de setembro, em comparação com 153 mil na semana anterior. No dia 6 de setembro, a Expo registrou um recorde diário de aproximadamente 210 mil visitantes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Estamos realmente satisfeitos que tantas pessoas vieram ao local, apesar do calor escaldante,” disse Hiroyuki Ishige, secretário-geral da Associação do Japão para a Exposição Mundial de 2025.

A associação projeta um pico diário de 227 mil visitantes, enquanto o número máximo de visitantes que será aceito por dia ainda está em consideração.

A Expo de Aichi em 2005 recebeu um total de cerca de 22,05 milhões de visitantes, superando em muito a meta de 15 milhões. Mitsuo Fujiyama, chefe do centro de pesquisa econômica Kansai do Instituto de Pesquisa do Japão, afirmou que, se a Expo de Osaka continuar crescendo no mesmo ritmo que a de Aichi, o número total pode ultrapassar 25 milhões.

O maior desafio no último mês é a gestão do congestionamento de visitantes.

Para prevenir problemas causados pela superlotação, os organizadores anteciparam o horário de abertura e o espetáculo de fogos de artifício, além de reforçar medidas em caso de chuvas pesadas de tempestades tropicais ou tufões.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo