Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fornecedor da Toyota muda rumos com coletores menstruais nos mercados asiáticos

| Sociedade

A tradicional fornecedora de peças automotivas está investindo em coletores menstruais de silicone, visando o mercado internacional. A medida surge em resposta à crescente demanda por veículos elétricos e aposta no apelo do ‘feito no Japão’.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
coletor menstrual 16 set 2025 destaque

Em meio a mudanças no setor automotivo, a GomunoInaki aposta em coletores menstruais ‘Feminak’ para impulsionar o crescimento (imagem ilustrativa/PM)

A fornecedora de peças automotivas GomunoInaki, com sede em Nagoia, está apostando em uma inesperada nova fonte de crescimento: coletores menstruais de silicone.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A empresa, que tradicionalmente fornece componentes de borracha para a Toyota e Denso, está dobrando suas apostas nos coletores menstruais “Feminak”, planejando iniciar as vendas internacionais ainda este ano.

Este movimento vem como resposta à crescente demanda por veículos elétricos, o que reduz a necessidade de peças para motores de combustão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Lançados em 2023, os coletores menstruais representam apenas uma pequena parte dos ¥41,5 bilhões (aproximadamente US$280 milhões) de receita anual da GomunoInaki, mas os sinais iniciais são promissores: as vendas cresceram 70% em agosto em relação ao ano anterior, apesar do mercado interno lento.

Aposta no apelo “feito no Japão”

Até o final do ano, a empresa pretende lançar os produtos em Singapura e Vietnã, apostando no apelo do “feito no Japão” e no uso de silicone de grau médico. Também planeja lançar uma linha mais acessível no próximo ano.

“Com a indústria automotiva mudando, sentimos que precisávamos inovar”, disse Shunichi Koyama, gerente da Divisão de Planejamento de Mercadoria.

Ao se aventurar no mercado de coletores menstruais, a GomunoInaki se junta a uma longa lista de fabricantes japoneses que seguiram caminhos inesperados.

A FujiFilm Holdings, antes conhecida pela produção de filmes, agora fabrica endoscópios e dispositivos de ultrassom, além de câmeras Instax; enquanto a Ajinomoto, conhecida por temperos alimentares, possui um negócio lucrativo de filmes isolantes usados em semicondutores de ponta.

No Japão, os coletores estão ganhando aceitação

Recentemente, coletores menstruais ganharam força como alternativas sustentáveis e reutilizáveis aos absorventes e absorventes internos (O.B).

Feitos comumente de silicone, os coletores podem ser usados por mais tempo do que os absorventes internos e são projetados para serem reutilizados com limpeza adequada.

No Japão, onde aproximadamente 75% das mulheres utilizam absorventes comuns, os coletores menstruais estão lentamente ganhando aceitação.

Fonte: Yahoo!Finance


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo