
Montadora Nissan fechará centros de design nos EUA e Brasil (ilustrativa/banco de imagens)
A Nissan Motor fechará seus centros de design na Califórnia, nos EUA, e em São Paulo, no Brasil, além de reduzir as operações em Londres, na Inglaterra, e Japão, como parte de um realinhamento global de design, disse a companhia na terça-feira (16).
A montadora disse que a reestruturação, que deve ser concluída até o fim do ano fiscal de 2025, é destinada a otimizar suas operações de design.
As mudanças, para o seu plano mais amplo “Re: Nissan”, vão consolidar sua organização de design em cinco centros: Los Angeles, Londres, Xangai, Tóquio e Atsugi, também no Japão.
Artigos relacionados
A Nissan afirmou que seu estúdio “Studio Six” em Los Angeles se tornará seu principal centro de design nos EUA, enquanto Londres continuará a apoiar as regiões da África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania em colaboração com a parceira Renault.
A empresa não divulgou quantos empregos serão afetados.
O CEO da Nissan, Ivan Espinosa, que assumiu o cargo em abril, revelou em maio o plano de reviravolta “Re:Nissan” para restaurar a lucratividade.
Isso incluiu medidas como reduzir a capacidade de produção global para 2,5 milhões de veículos em vez de 3,5 milhões e reduzir as instalações de fabricação de 17 para 10 até o ano fiscal de 2027.
Fonte: CNA







