
Placa do estabelecimento (NNN)
Soube-se nesta quarta-feira (17) que o número de clientes que tiveram intoxicação alimentar depois de consumirem o hambúrguer aumentou.
Segundo informações do governo da província de Shimane, 17 novos casos foram confirmados na terça-feira (16). Todas as vítimas são clientes que comeram o hambúrguer servido no restaurante Gourmet & Coffee Hakuraiya, situado em Shimada, na cidade de Yasugi (Shimane).
O número total de vítimas aumentou para 94, com 27 hospitalizadas, incluindo as que já tiveram alta.
Artigos relacionados
De acordo com o governo, o alimento suspeito é o hambúrguer mal passado, preparado e servido entre 29 de agosto e 8 de setembro, resultando em infecção por Escherichia coli O157:H7 (ou E. coli enterohemorrágica).
Com sintomas como dor abdominal e fezes com sangue, a investigação do Centro de Saúde Pública de Matsue detectou a bactéria.
Mais um paciente desenvolveu síndrome hemolítico-urêmica (SHU), doença grave caracterizada por três sinais principais: anemia hemolítica microangiopática (ruptura de glóbulos vermelhos), trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas) e lesão renal aguda, elevando o total para 3, sendo dois adultos e uma criança, todos hospitalizados.
O governo da província de Shimane pede que qualquer pessoa que tenha visitado o restaurante nesse período e tenha apresentando os sintomas procure imediatamente uma instituição médica ou centro de saúde pública.

Restaurante fechado temporariamente (NNN)
Fontes: Yomiuri e NNN







