
Foto ilustrativa de viatura policial (PM)
Um homem de 54 anos foi preso quando a polícia descobriu que dirigia sem carteira de motorista, pois uma vez tirada, nunca renovou.
De acordo com as informações de quarta-feira (17), a polícia foi acionada para atender um acidente por volta das 15h20 de segunda-feira (15). Foi uma colisão entre um kei e um carro, apenas com danos materiais no estacionamento de uma loja, da cidade de Himeji (Hyogo).
O motorista do carro afetado, 43 anos, funcionário público, foi liberado depois da ocorrência. Já o motorista do kei disse para a polícia que não portava a carteira no momento e que iria para casa buscá-la, prometendo que a levaria à Delegacia de Polícia de Shikama na mesma cidade de Himeji.
Artigos relacionados
No entanto, ele não voltou à delegacia. A polícia desconfiou e verificou, concluindo que ele não a tinha, por isso foi atrás.
A prisão por violação da Lei de Trânsito Rodoviário aconteceu na quarta-feira. Durante o interrogatório, o homem admitiu a suspeita, afirmando que “tirei a carteira de motorista quando era adolescente, mas nunca a renovei”.
Isso significa que ele dirigiu mais de 30 anos sem ter o documento. Pode sofrer punição de até 3 anos de prisão ou de pagar até 500 mil ienes de multa.
Fonte: Kobe Shimbun







