
Santuário onde os turistas foram pegos de surpresa com a tempestade repentina (NBC)
De repente uma luz brilhante seguida de um som estridente assustou as pessoas. Um raio atingiu o ponto turístico Santuário de Togakushi, na cidade de Nagano (província homônima), e a queda de uma árvore feriu gravemente uma turista australiana de 48 anos. O incidente ocorreu em meio a uma forte tempestade com raios na região.
De acordo com a polícia, a turista foi atingida pela árvore enquanto caminhava pelo estacionamento do santuário. Uma testemunha, que se abrigava em um restaurante de soba próximo, relatou que por volta das 12h10 de quinta-feira (18), após 20 minutos de chuva torrencial, houve um forte clarão seguido de um grande estrondo.
O tronco e os galhos se espalharam pelo estacionamento do santuário xintoísta Togakushi. A vítima, uma australiana, sofreu uma fratura grave no antebraço esquerdo e foi levada a um hospital.
Artigos relacionados
Segundo um funcionário do santuário, uma das árvores caídas parece ser um cedro antigo e bastante apodrecido, o que pode ter contribuído para o acidente. A polícia investiga se a queda foi, de fato, causada por um raio.

Tronco e galhos espalhados no estacionamento (NBC)
Fonte: NBS







