
Imagem: ANN
O Japão inicia, no dia 19, o uso do seguro de saúde (kenko hoken) através do app do smartphone.
Contudo, a funcionalidade está disponível apenas em instalações limitadas, segundo o Ministério da Saúde do Japão, que recomenda verificar previamente com os hospitais.
A introdução do sistema surge como parte dos esforços do Ministério para integrar inovações digitais no sistema de saúde. O Centro Médico de Tóquio, localizado em Meguro, já instalou dois leitores para os futuros utilizadores do aplicativo, ao lado dos leitores de cartão tradicionais.
Artigos relacionados
O gerente de planejamento do centro, Masahiro Kasahara, afirmou que, embora a conveniência seja um ponto positivo, possíveis problemas iniciais são esperados. Kasahara aconselha os pacientes a levarem tanto o smartphone quanto o cartão tradicional.
Apesar do potencial da nova tecnologia, o progresso na implementação dos leitores necessários tem sido lento. O Ministério da Saúde promete divulgar em seu site quais instalações disponibilizam a tecnologia, planejando expandir gradualmente seu uso. “Queremos aumentar o número de unidades”, disse o ministério, “mas, por enquanto, pedimos que todos confirmem a disponibilidade antes de ir aos hospitais“.
Fonte: NHK







