Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Corrida para liderança do PLD tem início com cinco candidatos

| Política

Começou a corrida pela liderança do PLD no Japão com cinco candidatos. Debates acalorados devem marcar a disputa que definirá o sucessor do atual primeiro-ministro.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
pld 22 set 2025 destaque

Japão: disputa acirrada pela liderança do Partido Liberal Democrata (ilustrativa/banco de imagens)

A corrida pela liderança do partido governista do Japão, o Partido Liberal Democrata (PLD), teve início nesta segunda-feira (22), com cinco candidatos registrando suas candidaturas para a eleição marcada para 4 de outubro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os cinco candidatos, na ordem de registro, são: o ex-ministro de Segurança Econômica Takayuki Kobayashi, de 50 anos, o ex-secretário-geral do PLD, Toshimitsu Motegi, de 69, o secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, de 64, a também ex-ministra de Segurança Econômica Sanae Takaichi, de 64, e o ministro da Agricultura Shinjiro Koizumi, de 44.

Com o PLD e seu parceiro de coalizão Komeito tendo perdido a maioria combinada nas duas câmaras do parlamento, as principais questões de campanha incluem como cooperar com partidos de oposição, visando expandir o quadro do governo de coalizão, além de políticas econômicas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os candidatos devem realizar debates acalorados, apostando na revitalização do partido com base no resultado, com uma votação de segundo turno também sendo uma possibilidade.

A aceitação das candidaturas para a eleição, que decidirá o sucessor de Shigeru Ishiba, presidente cessante do PLD e primeiro-ministro japonês, começou às 10h desta segunda-feira na sede do partido.

Cada grupo apresentou os documentos exigidos, incluindo uma lista de 20 legisladores atuando como endossadores.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo