
Saizeriya pretende abrir 50 novas lojas por ano na China, igualando sua presença no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
O Saizeriya, restaurante japonês que serve comida italiana, pretende expandir sua presença na China para cerca de mil lojas até 2035.
Para apoiar sua expansão, a empresa estabeleceu uma subsidiária em Wuhan em julho e abrirá uma fábrica de US$30 milhões em Guangzhou no próximo ano para produzir ingredientes locais, como molhos, massas e pizza.
O Saizeriya afirmou que o preço de seus produtos foi projetado para atrair consumidores “sensíveis ao custo”.
Artigos relacionados
Em suas lojas em Xangai, o arroz no estilo de Milão é vendido por 15 iuanes (cerca de ¥200) e a massa de tinta de lula por 16 iuanes.
Noboru Nagaoka, gerente geral para negócios no exterior, compartilhou que a empresa agora gera uma receita operacional anual de $40 milhões, o triplo do que ganha no Japão.
“Naquela época, os consumidores chineses achavam que a comida ocidental tinha que ser cara, mas queríamos provar que refeições italianas autênticas também poderiam ser acessíveis“, disse ele.
A rede abriu uma filial em Guangzhou em 2007, seguida por Pequim em 2008. Em julho, estabeleceu uma sede na província de Guangdong para gerenciar suas operações chinesas e padronizar o desenvolvimento do menu.
“Valorizamos mais o mercado chinês. Seus lucros já superaram os do Japão, e seu potencial de crescimento futuro é muito maior”, acrescentou Nagaoka.
O Saizeriya pretende abrir pelo menos 50 novas lojas por ano, o que alinharia sua presença na China com os aproximadamente 1.050 restaurantes que opera no Japão.
Fonte: Inside Retail Asia







