
Design japonês na nova loja da Cartier (divulgação)
A Cartier abriu, em 19 de setembro, sua maior loja até agora na Ásia, localizada no distrito de varejo de Ginza (Tóquio).
A loja principal ocupa quatro andares do Edifício Hulic Ginza Sukiyabashi, com uma fachada projetada pelo escritório Klein Dytham Architecture (KDA), sediado em Tóquio.
Inspirando-se em tecidos e arte tradicionais japoneses, o exterior apresenta camadas de um padrão geométrico de formas de leque sobre a aparência simples da loja.
Artigos relacionados
O interior com piso de pedra apresenta joias, relógios, acessórios, presentes e fragrâncias, destacando conceitos de varejo pontuados por várias obras de artistas japoneses, visando capturar a estética do Japão.
Destaca-se um teto inspirado em origami, envolvendo todo o espaço com uma reminiscência de um tradicional guarda-chuva japonês.
As duas áreas adicionais – nomeadas com temas de salão e jardim – permitem que os compradores descansem entre as compras. O andar superior da loja abriga as chamadas “Residências”, que são espaços privados que recebem reservas para eventos exclusivos e especiais.
Em agosto, o conglomerado de luxo revelou uma boutique duplex em Bangkok, projetada para misturar o espírito da herança tailandesa com o artesanato da Cartier.
Fonte: Inside Retail Asia







