
Kelton recorreu ao Instagram para relatar seu lado da história (X)
Um vídeo de um influenciador espanhol empurrando um idoso japonês em um trem na província de Fukuoka viralizou nas redes sociais.
O influenciador, conhecido como Kelton, vestia um traje do personagem Monkey D. Luffy do anime One Piece durante o incidente, e seus canais nas plataformas Kick e Twitch foram temporariamente suspensos após o ocorrido.
O vídeo mostra Kelton fazendo uma transmissão ao vivo enquanto está sentado em um lugar prioritário no trem. Um passageiro idoso se aproxima, incomodado, e o confronta.
Artigos relacionados
O japonês bate no peito do influenciador, dizendo que ele está sendo muito barulhento. Kelton responde levantando o polegar, perguntando se estava tudo bem, e afirmando que não havia volume. O idoso retorna e faz contato com Kelton mais duas vezes.
Some context. pic.twitter.com/tAGvBD7Yyz
— TheTopMostDog (@TheTopMostDog) September 22, 2025
Quando ele volta pela terceira vez e tenta tocar em Kelton novamente, o influenciador reage empurrando-o, e em seguida o empurra novamente quando o idoso tenta retornar ao seu assento.
A cobertura inicial postada online mostrou apenas a última parte do confronto, quando Kelton empurra o idoso. Posteriormente, ele recorreu ao Instagram (conta atualmente indisponível) para relatar seu lado da história.
Kelton escreveu: “Contexto real do que aconteceu. No Japão, as pessoas são realmente respeitosas e muito boas, sempre muito hospitaleiras e calmas, mas infelizmente, eu tive que viver essa experiência viajando em um trem em Fukuoka.
Não devemos generalizar porque o Japão é um país “sugoi”! Tanto a outra pessoa quanto eu agimos mal, o senhor por ser rude comigo e tentar me bater três vezes consecutivas, e eu por empurrá-lo”.
A polícia japonesa foi envolvida, mas Kelton não enfrentará grandes repercussões
“Felizmente, tudo foi resolvido e a polícia japonesa compreendeu que foi a outra pessoa que iniciou a confrontação, e eu estava apenas me defendendo”, postou ele via Instagram Stories.
Nas redes sociais, algumas pessoas defenderam suas ações, mas outras criticaram Kelton, afirmando que seu comportamento foi inadequado.
“No Japão, esse comportamento de estrangeiros é extremamente irritante. Trens são espaços públicos, e não locais para transmissões ao vivo ou conversas em voz alta”, postou um usuário no X.
Outro usuário destacou outras ações de Kelton no Japão, incluindo soltar um fogo de artifício na direção de uma loja.
Relatos indicam que o influencer já deixou o Japão e seguiu para a Tailândia.
Fonte: Tokyo Weekender







