Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tim Cook, CEO da Apple, chega ao Japão e sinaliza novas ambições no país

| Sociedade

Tim Cook retorna ao Japão e visita Tóquio, onde anunciou a reabertura da Apple Ginza. A viagem ocorre após anúncio de investimentos da Apple no setor de semicondutores e lançamento da linha iPhone 17 no país.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
tim cook 24 set 2025 destaque

Apple: Tim Cook retorna ao Japão após anúncio de investimento (Wikimedia Commons)

O CEO da Apple, Tim Cook, chegou a Tóquio na terça-feira (23), marcando sua primeira visita ao Japão desde 2022, enquanto a empresa anunciou a reabertura de sua loja em Ginza na sexta-feira (26).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Não há nada como a energia em Tóquio!”, publicou Cook no X, junto com uma foto dele e dos integrantes da boyband japonesa Number_i, que tiveram uma prévia da loja reformada.

A localização em Ginza possui uma importância especial para a Apple, pois foi a primeira loja internacional da empresa, originalmente inaugurada em 2003.

Na última visita de Cook ao Japão em 2022, ele viajou ao polo de semicondutores de Kumamoto. Durante essa viagem, ele anunciou que a Apple investiria mais de ¥100 bilhões em seu desenvolvimento no Japão ao longo de cinco anos.

A Apple também afirmou ter aumentado seus gastos com fornecedores no Japão em mais de 30% desde 2019.

Os semicondutores são componentes críticos dos smartphones, e o Japão busca se posicionar como um hub de semicondutores para competir com Taiwan, que lidera o mercado. Atualmente, o Japão fabrica sensores de câmera do iPhone, enquanto Taiwan produz os semicondutores do aparelho.

O Japão é um grande mercado consumidor para a Apple, algo que especialistas atribuem em parte à apreciação pela qualidade e pelo design dos produtos.

Embora a Apple seja popular, seus produtos tornaram-se cada vez mais caros para os consumidores japoneses devido à fraqueza do iene em relação ao dólar, o que levou ao crescimento rápido do mercado de iPhones de segunda mão.

A linha do iPhone 17 foi lançada no Japão na última sexta-feira, atraindo filas em frente às lojas da Apple.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo