
Fujifilm investe pesado em biofármacos e mira mercado americano (imagem ilustrativa/PM)
A Fujifilm anunciou na quinta-feira (25) que concluiu a construção de uma planta biofarmacêutica no valor de 3,2 bilhões de dólares na Carolina do Norte.
A companhia japonesa informou que esta instalação é uma das maiores em contratos de desenvolvimento e fabricação para biofármacos na América do Norte e que iniciará operações em larga escala até o final do ano.
A nova planta deve se beneficiar das recentes iniciativas de empresas farmacêuticas e outras nos Estados Unidos para expandir a produção e aquisição domésticas, motivadas pelo plano do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas elevadas sobre produtos farmacêuticos.
Artigos relacionados
Operada pela Fujifilm Biotechnologies, a instalação terá oito biorreatores de cultura celular de mamíferos, com capacidade de 20 mil litros, funcionando até o fim do ano. Outras oito unidades adicionais serão introduzidas em 2028.
A empresa já conquistou contratos de fabricação que valem bilhões de dólares com a Johnson & Johnson e a Regeneron Pharmaceuticals Inc.
Fonte: Nippon







