Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aumento de preços em 3 mil itens de bebidas e alimentos preocupa consumidores

| Economia

No início de outubro vai ter mais aumento de preços, principalmente de bebidas. Se não é membro associado do Costco, pode aproveitar a promoção de visita de um dia.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
inflacao no japao 3 mil alimentos e bebidas mais caros destaque

Foto ilustrativa (PM)

O aumento contínuo dos preços não mostra sinais de desaceleração no Japão. Segundo o Teikoku Databank, mais de 3 mil itens de alimentos e, principalmente, bebidas, terão seus preços elevados em outubro. Dos 3 mil itens, 2.262 são do segmento de bebidas, exceto sucos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Entre os alimentos que terão aumento de preços estão natto, yakisoba, mochi, como também doces e chocolates da Glico.

Em meio a essa onda de inflação, empresas estão procurando estratégias criativas para atrair consumidores, oferecendo vantagens e promoções.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A gigante americana Costco do Japão, por exemplo, aumentou sua taxa de adesão de 4.840 ienes para 5.280 ienes em maio.

Porém, em um esforço para atrair novos clientes, a empresa está distribuindo cupons especiais válidos por um dia em anúncios online, permitindo que não membros visitem suas lojas gratuitamente, embora os preços dos produtos sofram um acréscimo de 5%.

Mas, se é associado, pode aproveitar as promoções, como agora que um pacote de 5 kg de arroz está com desconto de ¥800, saindo por ¥3.680.

Inicialmente, a promoção do Costco estava prevista para durar de 1º a 28 de setembro, mas foi estendida até 21 de dezembro, visando apoiar os consumidores durante a alta dos preços e atrair novos clientes. Há relatos de sucesso, com consumidores satisfeitos encontrando produtos que pretendem comprar novamente.

Preços de delivery estão caros?

Se é do tipo que costuma pedir lámen, pizza ou outros pratos pelos apps de delivery, deve ser um dos que sentem que está pesando no bolso.

No setor de entrega de alimentos, uma pesquisa revelou que 81,3% dos consumidores estão insatisfeitos com os preços mais altos das entregas em comparação aos praticados em lojas físicas.

Um dos fatores é o acréscimo de taxas e custos operacionais das plataformas, que podem aumentar os preços finais em 20% a 40%, além de incluir o frete.

Para mitigar esse problema, o Demaekan iniciou um experimento de redução de taxas em cinco cidades do Japão, envolvendo cerca de 250 lojas. As taxas são cobertas pelos próprios estabelecimentos que aderem à iniciativa, e o resultado tem sido um aumento de pedidos e lucros.

A empresa planeja expandir a área do teste no futuro.

Fontes: NNN e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo