Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China

| Ásia

A China inaugurou a Ponte Grand Canyon de Huajiang, a mais alta do mundo, na província de Guizhou. Com 625 metros de altura, ela supera a Torre Eiffel e promete impulsionar o desenvolvimento local.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ponte 29 set 2025 destaque

China inova com tecnologias avançadas na Ponte de Huajiang (Wikimedia Commons/Glabb)

A Ponte do Grand Canyon de Huajiang, a mais alta do mundo, foi oficialmente aberta ao tráfego na manhã de domingo (28), na província de Guizhou, no sudoeste da China.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Esta inauguração marca mais um feito monumental no legado de Guizhou de construir pontes líderes mundiais e na robusta construção de infraestrutura da China.

No domingo pela manhã, autoridades locais e residentes se reuniram na nova ponte para uma cerimônia grandiosa, celebrando um momento de orgulho, pois a ponte está destinada a impulsionar significativamente o desenvolvimento econômico e social local, além de estabelecer um novo padrão global para construção de pontes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Com uma altura vertical de 625m – aproximadamente o dobro da altura da Torre Eiffel – a Ponte Grand Canyon de Huajiang superou a Ponte Beipanjiang de 565m, também em Guizhou, para se tornar a mais alta do mundo.

A ponte, de 2.890m de comprimento e 1.420m de vão, é também a maior ponte em vão já construída em uma região montanhosa, segundo a Xinhua.

Obra-prima da engenharia

A construção começou em 2022, e a ponte conseguiu diversas inovações tecnológicas em design resistente ao vento, construção em alta altitude e outras áreas críticas.

A ponte utiliza de forma inovadora tecnologias avançadas, como um sistema inteligente de içamento de cabos e fios de aço de alta resistência de 2.000 MPa, garantindo 21 patentes autorizadas, segundo autoridades de Guizhou.

Essas conquistas trarão benefícios tangíveis aos moradores nesta região remota, que há muito enfrentam condições de transporte difíceis.

Abrangendo a fronteira entre a província autônoma de Qianxinan Buyi e Miao e a cidade de Anshun, em Guizhou, a Ponte Grand Canyon de Huajiang reduz o tempo de viagem entre as duas margens de 2 horas para 2 minutos, melhorando significativamente a conectividade regional e impulsionando o desenvolvimento econômico e social.

Fonte: GT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo