Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Shein anuncia que abrirá suas primeiras lojas físicas permanentes

| Notícias do Mundo

A Shein anunciou a abertura de suas primeiras lojas físicas permanentes na França, começando por Paris. A empresa planeja abrir mais cinco lojas em outras cidades francesas. A iniciativa ocorre em meio a críticas ao modelo de negócios da Shein.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
shein 2 out 2025 destaque

Shein vai inaugurar loja em Paris e planeja mais cinco filiais na França (imagem ilustrativa/PM)

A gigante asiática da moda rápida, Shein, anunciou na quarta-feira (1º) que abrirá suas primeiras lojas físicas permanentes na França, em novembro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo a empresa, que enfrentou críticas por seu modelo de negócios focado em descontos e seu impacto ambiental, a primeira filial será inaugurada na loja de departamentos BHV Marais, em Paris. Essa iniciativa destacará a França como um centro estratégico para a incursão da Shein no varejo físico.

Depois de Paris, cinco outras lojas serão abertas em galerias da Galeries Lafayette nas cidades de Dijon, Reims, Grenoble, Angers e Limoges.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As novas lojas oferecerão uma gama completa de serviços e criarão 200 empregos diretos e indiretos na França, conforme informado pela companhia.

A Shein já havia organizado lojas temporárias em cidades como Paris anteriormente, mas nunca estabeleceu uma loja física de forma permanente.

Fundada na China e agora sediada em Singapura, a Shein construiu seu império com base em roupas ultrabaratas, uma vasta gama de produtos e marketing agressivo.

Contudo, enfrenta crescentes críticas sobre o impacto ambiental de sua produção em massa, condições de trabalho e concorrência desleal, com marcas europeias acusando-a de contornar os padrões da União Europeia e explorar isenções alfandegárias para pacotes de baixo valor.

A Shein emprega 16 mil pessoas globalmente e registrou uma receita de US$ 23 bilhões em 2022.

Fonte: CNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo