
Foto ilustrativa (PM)
O governo da província de Fukui anunciou que a temporada de influenza começou mais cedo. O número de pacientes reportados por 39 instituições médicas chegou a 1,05 por instituição, superando o indicativo de início de epidemia de 1 pessoa por hospital.
Além disso, depois de um intervalo de três anos, uma infecção por carrapato foi confirmada na província de Fukui, com uma taxa de mortalidade entre 10% e 30%. O governo da província está chamando a atenção para atividades ao ar livre.
De acordo com o Departamento de Prevenção da Saúde de Fukui, de 22 a 28 de setembro, o total relatado de casos de influenza foi 41, um aumento de cerca de 1,6 vez em comparação aos 25 casos da semana anterior, que corresponde a 0.64 pessoas por instituição.
Artigos relacionados
A faixa etária dos infectados inclui: menores de 10 anos (18 casos), adolescentes (9 casos), acima de 80 anos (4 casos), além de 2 casos para as faixas dos 20, 30, 40 e 70 anos, e 1 caso para as faixas dos 50 e 60 anos.
Epidemia em Tóquio começou com 1 mês de antecedência
No comunicado de Tóquio, as autoridades afirmam que entraram na temporada epidêmica da influenza.
Entre os dias 22 e 28 de setembro, o número de casos registrados nas instituições médicas sentinelas foi de 1,96 pessoa, acima do indicativo de 1,0 pessoa para início da temporada de infecções.
Isso ocorreu mais de um mês antes em comparação ao ano passado, sendo a primeira vez que o limite foi ultrapassado desde abril deste ano.
Os responsáveis pela saúde em Tóquio acreditam que um dos fatores para a rápida disseminação se deve às altas temperaturas do verão, que limitaram a circulação de ar nas residências devido ao uso contínuo de ar-condicionado.
Para evitar o contágio do vírus da influenza, os cidadãos são aconselhados a adotar medidas preventivas como lavar as mãos regularmente e cobrir a boca ao tossir.
Fontes: NNN e Fukui Shimbun







