Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Filme 'Onde as Ondas Quebram' será exibido no Pavilhão Brasil

| Tome Nota

Em celebração aos 130 anos da relação Brasil-Japão, o documentário “Onde as Ondas Quebram” será exibido no Pavilhão Brasil. O filme aborda a busca pela identidade da família nipônica da documentarista Inara Chayamiti.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter

ApexBrasil promove a exibição do filme “Onde as Ondas Quebram” no Pavilhão Brasil. (foto/divulgação)

O Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai exibir o filme “Onde as Ondas Quebram” nos dias 4, 6 e 7 de outubro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A documentarista Inara Chayamiti busca a identidade através da história da família nipônica e conta também a saga nipo-brasileira marcada por duas diásporas entre Brasil e Japão.

No ano em que se comemoram os 130 anos da relação diplomática entre o Brasil e o Japão, o filme é uma reflexão para o futuro dessa relação humana.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No Brasil, Inara é vista como japonesa mas, no Japão, sentiu-se estrangeira, assim como muitos descendentes de japoneses.

O pai de Inara casou-se com uma não descendente de japoneses. Já os tios da diretora do filme vivem no Japão há mais de 30 anos e consideram-se brasileiros. E as primas, que nasceram no Japão, são brasileiras que só conhecem o Japão.

Neste contexto, a documentarista traça a jornada da história da família relacionada com a história dos imigrantes japoneses que desembarcaram no Japão, em 1908. O filme já foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Brasil e Japão.

04 10 2025 Onde as Ondas Quebram Pavilhao Brasil

Inara Chayamiti retrata a história da imigração japonesa e a complexidade da identidade nipo-brasileira. (foto/divulgação)

Perfil

Documentarista nipo-brasileira residente em Portugal, Inara Chayamiti conta histórias de não ficção há mais de 15 anos.

Formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (Brasil), especializou-se em cinema, estudou documentário no UnionDocs (EUA) e é mestranda em audiovisual na Universidade do Minho (Portugal).

Mais detalhes aqui:

Fonte: ApexBrasil


+ lidas agora

>>

logo