
Local onde ocorreu o afogamento, perto da ponte sobre o Rio Nagara (Nagoya TV)
Uma mulher de 31 anos, de nacionalidade filipina, morreu após ser levada pela correnteza enquanto se divertia no rio Nagara, em Mino (Gifu). Identificada como Frany Zaira Mari Abaliscio (フラニ・ザイラ・マリ・アバリシオ), a vítima estava em um churrasco com um grupo de 8 colegas de trabalho quando entrou no rio, sendo tragicamente arrastada pelas águas. Ela era arubaito e vivia na cidade de Nagoia (Aichi).
O afogamento foi no sábado (4), por volta das 14h, e Frany se encontrava na localidade de Maeno, em Mino, perto da ponte Mino. Dois de seus amigos, ambos do sexo masculino, conseguiram alcançar a margem sem precisar de ajuda, mas, infelizmente, Frany não teve a mesma sorte.
O Departamento de Polícia da cidade de Seki, responsável pela investigação, confirmou que ainda chovia no momento do incidente e que o nível e a velocidade do rio estavam acima do normal.
Artigos relacionados
A vítima filipina foi encontrada cerca de 15 metros correnteza abaixo, onde os colegas a avistaram e tentaram resgatar, levando-a prontamente ao hospital, onde a sua morte por afogamento foi confirmada.
Relatos indicam que, durante o evento, além da filipina, outras duas mulheres também foram levadas pela correnteza, mas conseguiram se salvar e sair do rio sozinhas. A profundidade do local era de cerca de 1,5 metros devido às chuvas intensas, que resultaram em uma vazão mais rápida das águas do rio.
Fontes: Nagoya TV, Sankei e Tokai TV







