
Foto cedida pela Pol. Prov. Gunma via JNN
Por volta das 19h37 de terça-feira (7), um urso invadiu sorrateiramente o supermercado Fressay, filial de Numata Onda, na cidade de Numata (Gunma).
O incidente foi descoberto quando uma cliente testemunhou o animal, de cerca de 1,4 metro de comprimento, atacando dois homens dentro da loja, o que levou a um chamado chamado de emergência às autoridades.
Segundo a polícia de Numata, os dois homens feridos estavam conscientes após o ataque. Um deles é um homem na faixa dos 70 anos, que foi encaminhado ao hospital com arranhões nos braços, enquanto o outro, um homem na faixa dos 40 anos, não necessitou de remoção.
Artigos relacionados
Além disso, um funcionário do supermercado relatou que também teve o braço agarrado pelo urso, mas conseguiu se livrar dele, que então fugiu. Os clientes entraram em pânico com essa ocorrência.
Isso levou a polícia a alertar os moradores da área sobre a presença do animal silvestre.
O episódio ocorreu poucos dias após outro avistamento de urso, cerca de 1,5 km do mesmo local, na área de Minakami, perto do templo Kumano.
A polícia e os bombeiros alertaram a comunidade local, que está a cerca de 2 km da estação JR Numata e próxima ao rio Tone.
Dada a ocorrência frequente de avistamentos, medidas de emergência foram implementadas na região desde setembro, incluindo a comunicação constante com as autoridades locais.
Fontes: Sankei, News Digest e JNN







