
Foto ilustrativa de chope (PM)
O Asahi Group Holdings anunciou na terça-feira (7) que retomou a operação de suas 6 fábricas de cerveja no Japão, que estavam paradas devido a um ciberataque que causou interrupções em seus sistemas.
A produção foi reiniciada manualmente para atender aos pedidos em 2 deste mês, mas limita-se a produtos específicos como o Asahi Super Dry, sem uma retomada total ainda alcançada.
Os fãs do Asahi Super Dry estão lamentando a escassez nos bares e restaurantes, ao ponto de chamar a ocorrência de “crise da Asahi”. A boa notícia é que a partir de quinta-feira (9), os caminhões de logística deverão retornar ao abastecimento, ainda que gradualmente.
Artigos relacionados
A empresa informou que está lidando com a restauração do sistema de forma abrangente e que continua a priorizar o fornecimento de produtos aos clientes, mesmo que isso signifique realizar pedidos manualmente e iniciar remessas gradualmente.
No entanto, muitos clientes ainda enfrentam dificuldades com a falta de produtos devido aos limites de envio.
Atualmente, as fábricas de Hokkaido, Fukushima, Ibaraki, Nagoia, Suita e Fukuoka estão operando novamente desde o dia 2 de outubro.
A Asahi reconhece os problemas causados aos clientes e parceiros e compromete-se a resolver rapidamente a distribuição desigual de produtos enquanto trabalha na recuperação completa de seus sistemas. A empresa salientou suas desculpas sinceras pelos inconvenientes causados.
Fontes: divulgação, Yomiuri e JNN







